Em entrevista recente, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse que há possibilidade de reeleição do presidente Jair Bolsonaro já no 1º turno. Segundo ele, muitos dados de pesquisas indicam a tendência de alta do presidente, com a possibilidade de “daqui a dois meses” haver um cenário de empate técnico.
Até as convenções Bolsonaro já estará a frente, disse ele: “Nas convenções, já vai estar à frente. Mais perto da eleição nós vamos fazer as contas se ele ganha no primeiro turno. Minha previsão é essa, pelas pesquisas que nós temos em mãos”, declarou.
Questionado sobre o respeito ao resultado das urnas, Ciro Nogueira disse que confia nas urnas eletrônicas, mas não acha que é impossível haver fraude e pregou “vigilância constante” sobre as eleições. Ele ainda opinou sobre a terceira via que, para ele, naufragou pelo simples motivo de não ser capaz de incorporar o sentimento da população.
“As pessoas que se apresentaram, como Moro, não passaram confiança, as pessoas sentiram um aproveitador de momento. Nós temos dois candidatos com percentual de votos muito altos e uma rejeição muita alta”, conclui.