Tragédia anunciada: as precárias instalações elétricas no pátio da feira de Serra Talhada anunciam que incêndios como o de grande proporções que ocorreu no ano passado podem voltar a acontecer. Nessa segunda-feira (3) outro incidente, desta vez em um único box, voltou a alertar para o risco iminente. O dono do estabelecimento, Adeildo Torres da Silva, 53 anos, disse ao site Farol de Notícias que o prejuízo é grande.
O comerciante disse que não tinha acontecido nenhum incêndio anteriormente no local, mas revelou o número de vezes que este foi arrombado: nove vezes. Isso mesmo, Adeildo contou que tem as datas anotadas em um calendário. Apesar disso, ele contou que a gestão municipal, que administra o espaço, nada fez: “Já aconteceu esse bocado de vez e ninguém nunca tomou providência. Achei fraqueza na segurança”, desabafou.
Ainda segundo o permissionário, “viram o fogo, chamaram os Bombeiros eles mesmos cerraram o cadeado e conseguiram apagar o fogo”. Adeildo disse que Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlito Godoy, esteve no local e anunciou que “tinha as propostas”, mas o homem revelou não acreditar nas promessas da gestão municipal: “eles prometem e nunca chegam.