Policia Militares que trabalhavam na operação Zodíaco em Arcoverde, abordaram um veículo Corolla, branco, de placas final 22, e o condutor reagiu, disparando contra os policiais, atingindo fatalmente o PM Vanderberg Luiz Rodrigues da Silva, 37 anos, que morreu no local. A polícia reagiu e atingiu o marginal, que ainda foi levado para o Hospital Regional Ruy de Barros Correia , lá mesmo em Arcoverde, mas não resistiu. O fato aconteceu nas proximidades do Posto Serrano, bairro do Sucupira.
O bandido morto foi identificado: Cícero Silva, vulgo Cícero Bacurau, idade não informada, com várias passagens pela polícia, inclusive com participação em assalto a lotérica da cidade de Iguaracy, cidade do Pajeú. Outro envolvido [nome não revelado], também morreu em troca de tiros no município de Pedra, vizinho a Arcoverde. Um quarto marginal está foragido.
Através das suas redes sociais o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, lamentou morte do policial: “Morreu no exercício de sua função e batalhou para que o episódio não ocasionasse piores danos para a nossa população”.
Vandenberg ingressou na Polícia Militar no ano de 2009, era evangélico e integrava o coral da Igreja Presbiteriana, onde o corpo será velado. O sepultado está previsto para ocorrer às 16h desta quinta (5), com honras militares.